Moagem do Malte
Ir para navegação
Ir para pesquisar
Em geral quem está começando compra o malte moído. Depois de algumas brassagens eu comprei o Daddy Mill, que é um moedor simples, desses de usar com a furadeira, e considero que ajudou bastante. Minha impressão é que a quantidade de cerveja final é maior do que antes.
Uso 0,5 mm de distância entre os rolos e cheguei nesse número depois de ler alguns posts no Homebrewtalk. Certamente a moagem do malte que eu comprava moído estava bem mais grossa do que eu consigo hoje pois outros métodos precisam do malte moído mais grosseiramente para não entupir os equipamentos.
Dicas[editar | editar código-fonte]
- O malte de trigo é muito duro e deve ser moído junto com o malte base para facilitar.
- Faça com que o moedor fique em cima de caixa grande plástica, mas com o malte moído caindo dentro do saco do BIAB, por sua vez dentro de um saco plástico forte ajustado nas laterais moinho, para evitar a poeira que ele solta na saída, até porque essa poeira é parte do seu malte e deve ir para a o mosto também ;-). Ainda sobre a poeira, deve-se evitar de respirá-la pois é fina e vi relatos de cervejeiros caseiros que passaram mal em função do acúmulo dessa poeira nos pulmões.